quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Sobre o corpo...


Ainda há pouco tempo me perguntavam se eu era fetishista ou se gostava particularmente de mulheres gordas... para quem acompanhou a minha pintura, sabe do que estou a falar, para quem não tem acompanhado, tenho algumas séries de pintura onde exploro a linguagem corporal de uma mulher gorda... e a que porpósito?

Eu entendo que o corpo é mais do que aquilo que se mostra, é também o que fazemos dele e com ele e para ele. De alguma forma, independentemente do nosso estado volumétrico, temos capacidades sedutoras tão equivalentes às repelentes, ou seja, penso que de acordo com o nosso comportamento e atitude podemos desiquilibrar a balança de atracção/repulsão física (mas que na verdade é apenas mental).

Todas as texturas, tons, cores, sombras, volumes, perspectivas têm um interesse específico no tratamento do corpo... que poderá levar-vos a uma viagem entre o "nem te atrevas a pintar o meu retrato" até ao "era tudo para mim que me pintasses"...

2 comentários:

Vostradong disse...

Excelente trabalho! E a reflexão sobre atracção física vs. mental é mesmo o que eu também penso. A maior parte da beleza está na atitude. Abraço!

Anónimo disse...

sim sr., vejo q continuas o mm....
concordo com o teu ponto de vista...
um grande abraço...
meu mail: batata_brag@hotmail.com